sábado, 15 de janeiro de 2011

Incomum

   Aquele barrigão até incomodava, de tão grande. Via-se numa situação difícil, ter um filho e ser tão jovem. Chegava à escola, e via todas as outras meninas da sua idade na mesma situação. Ela não lembrava nem como isso tinha acontecido, e começou a conversar com as outras sobre o assunto.
   – Eu mal me lembro como aconteceu, já faz tanto tempo! – e ria para tentar afastar a cara de preocupada.
   Não dá nem pra acreditar que nós estamos assim. E fomos acompanhadas desde o começo. Eu me pergunto se é menino ou menina. Espero que seja menino.
   Ela já começava a ficar desesperada, e procurava respostas em todas as meninas. Nem mesmo as suas melhores amigas entendiam que ela realmente não sabia o que estava acontecendo. Chegou então uma hora que ela já não agüentava mais, e então teve que finalmente admitir a uma delas o que estava acontecendo.
   – Chega! Diga-me como isso aconteceu... Como todas nós ficamos grávidas ao mesmo tempo? Por favor, eu juro que não me lembro! – gritava desesperada.
   – Bobinha... Você não lembra que foi um plano do nosso governo? Todas as meninas de 13 a 16 anos, grávidas. Simples assim... Bem, nem tanto, afinal só pudemos participar depois de uma tonelada de exames. O que mais você não lembra? – falava calmamente, como se fosse uma coisa totalmente comum.
   – Nada... É... É só isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário